segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coincidências...

As pessoas dizem muito que essas coisas não acontecem, que essas sincronias que se poderão dar são simples coincidências do acaso.
Mas esta situação que vivi fez-me pensar na importância das coincidências:
Um dia, andava pelas ruas de uma terra estrangeira, onde morava, e seguia de cabeça baixa, olhos no chão.
Tinha algumas preocupações a invadirem-me o pensamento e, mais tarde, apercebi-me que era meu costume andar sempre de cabeça baixa, perdida em preocupações.
Mas nesse dia, nesse caminho, houve uma pessoa, desconhecida, que me disse para levantar a cabeça, «uma cara tão bonita não era para ir no chão»...
Vindo da boca de um estranho, não me interessei pelo comentário.
Um pouco mais à frente, outro estranho disse-me exactamente a mesma coisa. Devo ter achado engraçado, curioso, mas depressa me esqueci, prosseguindo o meu caminho, de cabeça baixa.
Pois mais uma vez outro estranho me voltou a dizer para levantar a cabeça.
Foram precisas três chamadas de atenção para eu perceber a mensagem, mas por outro lado, o facto de terem sido três vezes, despertou em mim a consciência de que não podia ter sido um resultado do "simples acaso".
A mesma mensagem três vezes, de três pessoas diferentes, em sítios diferentes, com intervalos de poucos minutos? Impossível ser um "acaso", para mim...
Foi uma das provas que tive na vida de que há uma energia divina a cuidar atentamente de cada um de nós.

2 comentários:

  1. Olá Cris,

    Vim retribuir tua visita carinhosa e dar-te as boas vindas ao nosso espaço de "despertar".

    Sincronidades nos mostram sempre o caminho a seguir.

    Já leste o livro ou viste o filme: Profecia Celestina?


    Que bençãos amorosas se estendam de coração à coração.


    "...ninguém vem a ti por engano. Não existe erro no plano de Deus" (Kenneth Wapnick)

    Beijo carinhoso.

    Tereza

    ResponderEliminar
  2. Li o livro há umas semanas, meses depois de ele ter passado pelas minhas mãos, quando o comprei para oferecer a uma pessoa. Desde aí que tinha curiosidade em lê-lo e lá o encontrei na biblioteca, finalmente.
    Encontrei lá passagens completamente iluminadoras.
    Em breve lerei também o "Décima Revelação".
    beijinho!

    ResponderEliminar

Partilha comigo a magia da tua vida!

 

Contador Grátis