sexta-feira, 7 de maio de 2010

Paisagens mágicas

Quando era adolescente, comecei a reparar em determinados padrões e coincidências na minha vida.
Nos últimos anos tenho vivido várias situações que me obrigaram a debruçar-me sobre mim própria, tentando perceber porque ajo ou reajo de uma forma e não de outra.
Diversos acontecimentos me empurraram para "buscas" interiores, mas todos esses períodos de procura me levaram e continuam a levar-me a uma conclusão: a minha vida é mágica.
E não é só a minha vida que é mágica. A VIDA é mágica - toda a vida é mágica.
Se há coisa em que acredito com toda a minha força é nisto - a vida é mágica.
Gostaria de poder explicar isto a muitas pessoas, mas não é algo que se explique. Só se pode descobrir. E penso que para se descobrir alguma coisa é preciso já andar à procura. De outra forma, a magia passa despercebida. Contudo, o facto de não a vermos não quer dizer que ela não aconteça a todo o momento.

Há algum tempo, fui encontrar-me com uma amiga. Pelo caminho vi os campos verdejantes e a florescer, com pequenos lagos aqui e ali,  vacas a pastar, cegonhas nos ninhos... Senti-me tão bem... senti-me feliz porque soube que fazia parte de um mundo tão bonito, tão belo... Foi um daqueles momentos em que soube, em que senti de forma inegável que a vida é completamente mágica.
A minha amiga, porém, não consegue entender como é que alguém pode sentir uma felicidade de pôr lágrimas nos olhos, "apenas" com uma paisagem bonita.

4 comentários:

  1. Oi Cris,

    Este post, me reportou a introdução do livro " O despertar de uma nova conciêcia" de Eckhart Tolle...

    Desde tempos imemoriais , as flores, os cristais, as pedras preciosas e as aves tem um significado especial para o ser humano.A exemplo de todas as formas vivas, esses elementos são, é claro, manifestações temporárias da Vida subjacente,da Consciência Única. Seu significado especial e a razão pela qual despertam tamanha fascinação nos seres humanos, que possuem um grande sentimento de afinidade em relação à eles, podem ser atribuídos à sua propriedade etérea.

    Tem um mimo p/ vc no meu blog.

    Passe lá p/ pegar.

    http://despertandonaluz.blogspot.com/2010/04/irmas-de-alma-peguem-seu-selo.html

    Beijos perfumados.

    Tereza

    ResponderEliminar
  2. Tem graça, Tereza, esse livro é precisamente um dos que ando a ler agora. Aqui, em Portugal, o título foi traduzido para:"Um Novo Mundo - Despertar para a Essência da Vida".
    Bejinhos!
    E obrigada pelo miminho!

    ResponderEliminar
  3. Paisagens Mágicas...

    Admiravel a sensibilidade com a qual você aprecia a vida...

    Eu acredito que cada pessoa se encontra num estado evolutivo, numa frequencia de aprendizagem... Sendo assim tudo o que precisamos para evoluirmos está ao nosso redor, basta olhar... prestar atenção e encontrar sentido para a vida...

    Paz

    ResponderEliminar
  4. Sei que fazemos parte de um pequeno grupo, mas isso não importa... Mas que a vida é MÁGICA isto É!
    Luz e Alegria para nossas vidas.

    ResponderEliminar

Partilha comigo a magia da tua vida!

 

Contador Grátis